A Record acompanha com muita preocupação a situação de uma das suas principais filiadas, a Record Bahia, que passa por uma verdadeira crise após a saída de Zé Eduardo do Balanço Geral BA. A emissora convocou Marcus Pimenta, de Belém do Pará, onde comandava o Balanço Geral Pará. Lá, Marcus desempenhava excelentes índices de audiência, beliscando a liderança, inclusive.
A Record tenta, a todo custo, frear ou reverter o crescimento do Alô Juca, da TV Aratu, afiliada do SBT no estado, que é líder diariamente, chegando a impressionantes 17 pontos. Após duas semanas de campanha massiva de estreia, Marcos Pimenta, com o bordão “Pimenta Neles”, nem ardeu e estreou em terceiro lugar, segundo dados prévios do Ibope apurados com exclusividade pelo EM OFF.
No confronto entre Alô Juca (Aratu-SBT) e Bahia Meio Dia (Rede Bahia – Globo), das 11h45 às 13h00, os números do Ibope ficaram assim:
- Alô Juca: 11,81
- Bahia Meio Dia: 9,91
- Balanço Geral BA: 7,17
Já no confronto direto entre Alô Juca e Balanço Geral BA, Marcos Pimenta não ardeu e amargou a terceira colocação:
- SBT: 10,60
- Globo: 9,51
- Record: 7,25
- Band: 0,80
Comemoração, só na hora do almoço
Na hora do almoço, a Aratu não tem do que reclamar. Porém, pela manhã, o sinal é de alerta máximo. A emissora relançou seu horário matinal com o Aratu 24 Horas, mas, apesar da grande divulgação, o programa não conseguiu sequer alcançar 1 ponto de média. Veja os dados prévios obtidos pelo EM OFF. O Bahia no Ar, da Record, elevou a audiência com a estreia de Jessica Smetak:
- Rede Bahia – Globo: 10,39
- Record: 4,11
- SBT – Aratu: 0,99
- Band: 0,07