A empresária e esposa do cantor sertanejo Leonardo, Poliana Rocha, acabou usando as redes sociais para explicar a ausência do cantor na festa da Globo. O evento que comemorou os 60 anos da emissora aconteceu nesta última segunda-feira (28/4) e reuniu muitos artistas.
No entanto, um ponto que chamou atenção dos fãs do cantor, foi sua ausência no evento. Mas, independente de não ter comparecido, ele não se pronunciou sobre o assunto. Porém, sua esposa acabou abrindo uma caixinha de perguntas em sua conta do Instagram e recebeu a seguinte pergunta: “Porque o Léo não foi na Globo ?”.
E prontamente a influenciadora respondeu a pergunta e acabou revelando o motivo do marido não ter aceitado o convite de participar do evento. “Léo teve 2 compromissos imprescidíveis neste dia, já marcado a um bom tempo, que não teria a mínima possibilidade de desmarcar !!! Inclusive ele postou stories dos dois compromissos e quem o segue acompanhou !!!”.
Leonardo fecharia o quinteto de sertanejo “Amigos” composto por Xitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano. A apresentação ficou visivelmente quebrada sem a voz de Luciano. Porém, diferente do que foi repercutido, o sertanejo teria um motivo, razão e circunstâncias para recusar o convite.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Leo Dias, Leonardo teria ficado magoado com a forma como a emissora abordou o assunto envolvendo acusações do Ministério do Trabalho contra o artista.

INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO:
Em 2023, o nome de Leonardo foi incluído na “lista suja” do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), após uma fiscalização constatar que funcionários do famoso estariam vivendo em condições de trabalho análogas à escravidão.
No entanto, após o músico comprovar sua inocência, o assunto foi completamente ignorado pela rede Plim Plim. Na época, Leonardo comentou sobre o episódio e negou qualquer envolvimento irregular na sua fazenda. “Gente, eu já plantei tomate, eu sei como é que é. A vida é difícil lá. Eu, do meu coração, jamais, jamais faria isso. Então, eu acho que há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. Eu não me misturo nessa lista aí que eles fizeram de trabalho escravo”.