Após gerar especulações nas redes sociais sobre um suposto “climão” ao vivo, o jornalista William Bonner se pronunciou, na última quinta-feira (8), durante o Jornal Nacional, para esclarecer os rumores que envolviam sua interação com a repórter Ilze Scamparini. A tensão teria surgido após a jornalista parecer incomodada durante uma reportagem em que ela falava sobre a escolha do novo papa. Bonner aproveitou o momento para desmentir as acusações e reafirmar o respeito e admiração por sua colega de trabalho.
O âncora do JN usou a exibição da reportagem de Ilze sobre o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost para enviar uma mensagem clara aos telespectadores e aos internautas que estavam alimentando a polêmica. “Quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo”, disse Bonner, destacando a dedicação de Ilze, que estava enfrentando uma lesão no joelho e o frio intenso durante a gravação.
Bonner fez questão de ressaltar o esforço da repórter, que, apesar do desconforto físico, se manteve firme até o fim da edição. “Ela não estava com o meu casaco espetacular de 20 anos, e isso só aumenta a nossa admiração por ela”, complementou. O jornalista destacou que Ilze, mesmo sem condições ideais, demonstrou comprometimento e profissionalismo.
A polêmica teve início na quarta-feira (7), quando, ao lado de Bonner, Ilze Scamparini aparentou desconforto durante a cobertura da reunião dos cardeais no Vaticano. Nas redes sociais, especulou-se que ela teria se esquivado de um abraço de Bonner, o que gerou discussões sobre um possível desconforto entre os dois jornalistas. No entanto, o apresentador esclareceu que o episódio foi mal interpretado, e reforçou a boa relação e respeito entre ambos.
Eu avisei ontem! William Bonner falou quase agora sobre a questão de ontem de Ilze. Estão vendo como julgam sem saber? E agora? Fala ai? pic.twitter.com/SNxtaKe9A7
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 8, 2025
Gente, o que foi isso aqui? Ilze Scamparini faz cobertura do Vaticano há décadas, do terraço da casa dela. Do nada, a Globo mandou William Bonner para lá.
— Flávia Maynarte ☭🔺 (@Flaviamaynarte) May 8, 2025
A cena parece aquelas de mulher que sofre abuso e tem que fingir que está tudo bem na frente das pessoas. Torta de climão! pic.twitter.com/jKd06DWnSP